Workshop “Faz o teu site em WordPress”

A frase “O conteúdo é rei” é usada vezes sem conta quando estamos a preparar o nosso website. Mas para que possa reinar é necessário que lhe providenciemos todas as armas disponíveis.

Com o Workshop “Faz o teu site em WordPress” pretendemos apresentar as diversas ferramentas que o WordPress nos disponibiliza para que o nosso conteúdo mereça o seu trono. Este Workshop destina-se principalmente a iniciados no mundo WordPress.

O Painel

Painel é o primeiro ecrã que verás depois de fazeres login no teu site WordPress. Nele encontrarás informação sobre a tua instalação, assim como ligações para todas as áreas de administração do site. Queremos que conheças o Painel, que saibas como está organizado e como o usar para aceder às múltiplas funcionalidades do WordPress.

O Editor

Sentes-te pronto para começar a adicionar conteúdo? Queremos apresentar-te as diversas funcionalidades disponíveis no Editor WordPress para que saibas tudo o que podes fazer (e como).

Artigos e Páginas

Sabes qual a diferença entre uma Página e um Artigo? Conhece as suas caraterísticas e funcionalidades, para que possas saber qual e quando deves usar.

Categorias e Etiquetas

Depois de criado, é necessário classificar e organizar o conteúdo. Não queremos que te sintas perdido nesta tarefa, que te ajuda a ti, aos teus leitores e aos motores de pesquisa.

Formatos de Artigos

Aprende a criar formatos de Artigos para que os teus conteúdos sejam mais versáteis

Gestão de Media

Aprende a adicionar diversos tipos de media ao teu website, sejam imagens, documentos, áudio ou vídeo. Depois poderás redimensionar, formatar, adicionar ligações e incluir estes media nos teus Artigos ou Páginas.

Gestão de Comentários

Como comunicar com os visitantes do site, através do sistema de Comentários. Aprende a gerir Comentários.