WordCamp Porto 2016: Obrigado e até para o ano

Já por aqui o dissemos. Os números são acessórios quando falamos de pessoas. Das pessoas que fazem parte da Comunidade Portuguesa de WordPress.

Sabemos que vale a pena o empenho, o esforço e o tempo investido a organizar um WordCamp quando recebemos a melhor resposta por parte dos destinatários, que foram todos aqueles que se inscreverem e participaram no evento.

Ficará para a história como mais um grande momento de uma comunidade que está em crescimento e dá sinais de querer mais e melhor.

Para a grande maioria daqueles que responderam ao inquérito final, o WordCamp Porto 2016 representou uma boa experiência e, por isso, ficamos satisfeitos por o ter feito.

 

WordCamp Porto 2016 - experiência global

 

Ficamos ainda felizes porque ajudamos os participantes a ficarem inspirados, a obterem novos conhecimentos, a contribuírem para o WordPress, motivados para regressarem no futuro e a trazerem um amigo também.

experiencia

 

De entre todos os aspectos avaliados, há dois que se destacam e são, em concreto, duas das prioridades de um WordCamp: as sessões e a socialização.

 

Aspectos valorizados no WordCamp Porto 2016

 

Daqui para a frente, cabe à Comunidade dar continuidade aquilo que já foi feito. Neste momento não interessa apontar os desafios do próximo WordCamp, de que terá de ser melhor e, até, maior que aquele que terminou, de que deve ter isto ou aquilo. Há uma certeza que é válida para qualquer coisas que se faça: não vai agradar 100% a todos. Porque todas as pessoas são diferentes.

Mas esta é uma conversa para outro dia, sempre com a certeza de que o próximo será aquilo que a comunidade quiser. Porque a responsabilidade é de todos nós.

As fotos estão disponíveis, tal como o vídeo documentário. Em breve iremos iniciar a publicação dos vídeos das apresentações na WordPress.tv, entregando à história uma parte daquilo que este WordCamp nos deixou. Também nos ofereceu contributos e o renascimento do meetup de Lisboa.

A todos os participantes muito obrigado, porque sem vocês o evento não existiria. Agradecemos ainda aos voluntários que apoiaram a organização nos dois dias do WordCamp. Deixamos também um grande obrigado aos patrocinadores, que foram fundamentais para podermos oferecer as melhores condições a todos.

Obrigado e até para o ano.

Números

324 Inscritos
294 Participantes
13 Apresentações
15 Oradores
2 Workshops
4 Orientadores
9 Organizadores
10 Voluntários
2 Dias