Plano B

Plano B

O Plano B, mais do que um bar, é um espaço interdisciplinar dividido por dois pisos e um conjunto de amplas divisões com diferentes atmosferas, ora sendo um espaço cultural com excelente condições para realização de exposições de artes plásticas, design e arquitectura, conferências, espetáculos de teatro, dança e performance, ciclos de cinema e workshops, ora um espaço comercial com loja, bar e café de apoio, ou um espaço polivalente para concertos e clubbing desde o jazz ao rock passando pela electrónica ou música experimental.

Nascido em Dezembro de 2006 pelas mãos dos arquitectos Bernardo Fonseca e Filipe Teixeira, do artista plástico e músico João Carlos Teixeira (e mais recentemente do produtor musical Filipe Galante), o Plano B é um espaço que surgiu com o objectivo de dinamizar a zona da Baixa do Porto, criando um novo foco de cultura e animação. Do seu hall de entrada longo às cortinas vermelhas gigantes, este lugar grita Boho- Chic, estando repleto de sofás e poltronas todas diferentes, repleta de espelhos e objectos retro, convidando os clientes a apreciarem um ambiente descontraído, relaxado, ecléctico e dinâmico. Candelabros ornamentados e candeeiros de um estilo peculiar, ajudam a perceber que estamos num local despojado e que é aqui que a boémia cool portuense convive.
O espaço divide-se em dois pisos e três salas com música, tendo em cima uma galeria e cafetaria/bar com DJ (e internet wireless grátis), e em baixo uma sala Palco destinada a concertos e a sala Cubo, voltada para música electrónica e que está apta para receber DJs, live acts e video jamming.
Aos sábados o espaço abre durante a tarde com uma apurada selecção de produtos nacionais de qualidade tais como vinhos, queijos, compotas, chás entre outras iguarias.

O Plano B está situado no centro do Porto, na Rua Cândido dos Reis nº30, vizinho da Torre dos Clérigos.