André Rocha

André Rocha

André Rocha tem mais de quatro anos de experiência em desenvolvimento web. Foi coordenador técnico do projeto de implementação do atual portal Pingo Doce e integrou as equipas de projeto dos websites do Dinheiro Vivo, BPI Expresso Imobiliário e Vida Económica, entre outros.

Formou-se em Ciências da Computação pela Universidade do Minho e é pós-graduado em Computação Paralela e Distribuída, complementado com Engenharia e Processamento de Linguagens. Adicionalmente, passou pela University of Texas at Austin para aprofundar o seu conhecimento em escalabilidade e optimização de software.

Tem artigos sobre virtualização e clustering, assim como sobre análise e desenvolvimento de software, publicados em revistas científicas e apresentados em conferências de cariz internacional.  Atualmente, integra a equipa de Desenvolvimento Web da Eurotux como Engenheiro de Software. Quando não está a transpor as suas ideias para o software desenvolvido, gosta de se aventurar pelo mundo da culinária e de praticar desporto.

Sessão