Organizadores

Vitor Silva

Em 1997 cruzou-se com uma coisa estranha chamada internet e fez uma aplicação em VRML, depois disso atirou-se para o desenvolvimento web em tecnologias Microsoft quando ASP ainda não era Classic ASP. Chega ao mundo dos blogs através do WordPress e entretanto hoje passa o dia a escrever mails e falar com clientes para garantir que projetos em WordPress (principalmente) acabam no tempo previsto e dentro do orçamento. Co-organizador do WordCamp Porto 2013 e membro (razoavelmente) ativo da comunidade Portuguesa de WordPress, organizou e participou como orador em encontros sobre o WordPress.

Encontra-o no twitter ou no podcast 10web.pt.

Ricardo Correia

Co-organizador do WordCamp Porto 2013 e membro ativo da comunidade portuguesa de WordPress, já participou como orador em diversos meetups. Trabalha todos os dias como WordPress developer desde 2012 e é co-apresentador do podcast 10web.pt.

Pedro Fonseca

Criou o seu primeiro espaço usando o WordPress no final de 2006. Já tinha experimentado outras ferramentas e plataformas de publicação mas quando chegou ao WordPress deu-se o ‘click’, uma espécie de amor à primeira vista. Membro ativo da comunidade Portuguesa, organizou e participou como orador em diversos encontros sobre o WordPress.

Dizem que gosta de dar dicas sobre WordPress, normalmente enquanto toma um café. Mas se houver tempo (e café suficiente) talvez o encontrem a dar formação.

Marco Pereirinha

O Marco abandonou o seu CMS e rendeu-se aos encantos do WordPress por volta de 2010. Membro activo da comunidade Portuguesa, organizou e participou como orador em diversos encontros sobre o WordPress. Foi também co-organizador do WordCamp Porto 2013. Profissionalmente, exerce funções de developer.

Encontra-o no twitter.

José Freitas

Co-organizador dos WordCamp Porto 2013 e Lisboa 2015. Co-coordenador do Meetup WordPress do Porto. Editor do WP-Portugal, site da comunidade portuguesa. Na vida real é jornalista. Está no WordPress desde 2008, em projectos de pessoais e colaborativos.

José Fontainhas

Vive perto de Lisboa, junto à praia. Toca bateria. É um dos fundadores da Comunidade Portuguesa de WordPress e da Comunidade Brasileira WordPress. Foi o lead organiser do primeiro WordCamp Europa, em 2013 e também community lead das comunidades de tradução do WordPress para mais de 90 idiomas, assim como core developer da plataforma GlotPress. Está à disposição de todos para quaisquer perguntas relacionadas com localização, internacionalização e dry martinis.

Carlos Miguel Silva

Começou a navegar na Internet em 1998 com um modem de 56 Kbp/s usando Netscape 6.0. Apaixonado pelo Open Source e membro ativo da comunidade portuguesa de WordPress, já participou como orador em diversos encontros. O desenvolvimento de aplicações web tem sido a sua batalha diária.

Encontra-o no twitter.

Álvaro Góis dos Santos

Dá graças ao universo por só ter usado outro CMS no primeiro projecto em que colaborou. Antes disso formou-se em Psicologia. Muito antes disso, começou a actividade profissional na área gráfica. Entretanto dedicou-se à edição, tradução, revisão e design, até chegar ao WordPress. Em 2005 criou a ovni, editora dedicada a géneros menos comuns. Está na Empower desde 2010, uma agência de comunicação, assessoria e formação onde ocupa grande parte do tempo a desenvolver projectos com o WordPress, sendo apaixonado pela sua flexibilidade e simplicidade de processos. Faz parte da Comunidade Portuguesa de WordPress, é tradutor e validador do WordPress para Portugal e participa na organização de WordCamps. Às vezes, menos do que gostaria, também dá formação WordPress.