Bilhetes para o WordCamp Porto à venda

O momento pelo qual todos estavam à espera, chegou. Já estão à venda os bilhetes para o WordCamp Porto.

Apresentamos o preço mínimo possível para este evento.

Eis os dois tipo de bilhetes:

  • WordCamp: 20€
  • WordCamp + Dia do Contribuidor: 30€

Todos os bilhetes integram:

  • a participação no evento, num ou nos dois dias;
  • a t-shirt oficial;
  • os dois coffee break do primeiro dia;
  • o almoço (buffet com dois pratos possíveis no primeiro dia e pizza para o segundo dia);
  • a participação na after-party;
  • e eventuais surpresas.

Se tiveres alguma restrição alimentar, informa-nos disso no formulário de compra do bilhete. Diz-nos também qual o tamanho da tua t-shirt nesse mesmo formulário.

Perguntas & Respostas

Que tipo de bilhete devo comprar?

Se quiseres participar apenas no primeiro dia do WordCamp e estar em todas as sessões, compra o bilhete WordCamp.

Se quiseres participar nos dois dias, estar nas sessões do WordCamp e no Dia do Contribuidor, compra o bilhete WordCamp + Dia do Contribuidor.

E se quiser participar nos Workshop?

No formulário de compra / inscrição responde Sim ou Não à questão sobre “Quero participar nos Workshops”.

E se quiser participar apenas num dos Workshops?

A inscrição habilita-te a participar nos dois mas podes, se assim o entenderes, participar apenas num deles. Aqui podes perceber com detalhe a orgânica e estrutura dos Workshops.

Como posso pagar o bilhete?

Há apenas uma plataforma de pagamento disponível para comprar bilhetes para os diversos WordCamps espalhados pelo mundo: o PayPal.

Não se trata de ser uma opção nossa. É uma das regras aplicadas pela WordPress Foundation, a entidade que supervisiona todos os eventos deste género.

É uma medida que pretende assegurar um adequado fluxo dos apoios recebidos, permitindo optimizar a gestão e assegurar a máxima transparência na circulação das verbas. Todas as receitas e despesas passam pela WordPress Foundation.

E se não tiver PayPal?

O PayPal pode ser usado mesmo por quem não tiver conta. Basta que, em vez de optar por “entrar com a sua conta”, escolha a opção “Crie uma conta PayPal – E pague com seu cartão de débito ou crédito”. Insere os dados e podes efectuar o pagamento.

Através deste método podes usar, por exemplo, o sistema MBNET. Através deste, e vinculado a um cartão de crédito ou débito (multibanco), podes criar um cartão de crédito temporário e com um valor fixo (de preferência insere um valor um pouco acima daquele que vais utilizar; no caso de um bilhete de 30 euros insere 35 euros; só serão retirados os 30 euros).

Vou receber algum bilhete em casa?

O email que recebes após a conclusão da compra é tudo aquilo que necessitas de trazer para, se for necessário, comprovar a aquisição do bilhete. Respondendo de forma directa à questão, não irás receber nenhum bilhete em papel.

E se não puder ir, posso pedir um reembolso?

Lamentamos mas não é possível efectuar o reembolso do preço do bilhete. Se tiveres um impedimento de última hora que não te permita estar no WordCamp, podes oferecer ou ceder o teu bilhete a outra pessoa. Vai ao email que recebeste no momento da compra, utiliza o link para aceder à tua área pessoal no site do WordCamp e edita os campos necessários para ofereceres o bilhete a outra pessoa.

Até quando posso comprar bilhetes?

A venda de bilhetes estará aberta até ao dia 12 de Maio mas só e apenas se não esgotarem antes. O WordCamp tem um número limite de bilhetes. Em circunstâncias especiais esse número pode aumentar mas poderá chegar um momento em que já não é possível aumentar a lotação. Quando esse momento ocorrer, a venda de bilhetes é encerrada. O nosso conselho é que compres o bilhete o mais depressa possível.

O que é o Dia do Contribuidor?

É o dia em que todos nós devemos contribuir para o WordPress e para a respectiva comunidade. Beneficiamos de um software que nos é oferecido de forma gratuita e é fruto do trabalho de milhares de pessoas. Beneficiamos de temas e plugins e tudo o mais que permite criarmos o nosso site ou negócio online de forma gratuita ou com custos residuais.

Aquilo que se pede em troca é que, num dia, possas devolver à comunidade WordPress aquilo que recebes. Como? Ajudando nas traduções, respondendo a dúvidas no fórum de suporte, contribuindo para o core, entre outras opções.

Tenho mais uma dúvida…

Se este artigo não respondeu a todas as dúvidas, se a página dos bilhetes também não, e se leste todas as letras sobre os workshops do WordCamp e também não encontraste a resposta à tua dúvida sobre o evento, entra em contacto connosco.

Uma ideia sobre “Bilhetes para o WordCamp Porto à venda

  1. Pingback: WordCamp Porto 2016 vai ser o maior e melhor de sempre em Portuga - Kaksi Media

Os comentários estão fechados.